A nossa história,
o nosso património,
ao alcance de todos
RevistaN.º20Por apenas 3.90€
RevistaN.º20Por apenas 3.90€
Em 1570, nas Canárias, uma nau portuguesa foi capturada por corsários protestantes franceses. No incidente, foram massacrados 40 missionários jesuítas que rumavam ao Brasil. Pela pena do historiador Amândio Barros, o episódio abre portas à compreensão do Atlântico no século XVI.
Adquira a revista dispónivel em:
Aprovada em 1822, durou pouco tempo mas foi a primeira Constituição política de Portugal. Vital Moreira e José Domingues, prosseguindo a notável série que vêm publicando na JN História, aprofundam agora o conhecimento sobre o texto fundamental e mostram como a sua herança perdura.
Adquira a revista dispónivel em:
“Noite de cristal” é um nome que, tendo sonoridade de conto de fadas, marca uma página negra na história da humanidade. Foi a expressão inventada pelos próprios nazis para descrever a onda de destruição e morte contra os judeus, na Alemanha e em 1938, prelúdio do que viria a ser o Holocausto.
Adquira a revista dispónivel em:
Nesta edição, a JN História publica uma longa entrevista com o historiador Armando Luís de Carvalho Homem. Nome maior do estudo da Idade Média em Portugal, embora seja um investigador e erudito que não busca a popularidade, reabilitou e modernizou o estudo das instituições entre nós.
Adquira a revista dispónivel em: