A nossa história
o nosso património,
ao alcance de todos
RevistaN.º28Por apenas 3.90€
RevistaN.º28Por apenas 3.90€
Salteadores, assassinos, burlões… A criminalidade em Portugal, no século XIX, era farta e variada. Diogo Alves, Zé do Telhado ou Giraldinha são apenas alguns exemplos, lembrados numa edição em que a bandidagem faz capa, correndo a par dos primeiros esforços policiais para a conter.
Adquira a revista dispónivel em:
Quando se fala em liberalismo, nomes como os de Fernandes Tomás e Ferreira Borges vêm logo à cabeça. Mas muito outros houve, menos falados, embora também importantes. É o caso de José Maria Xavier de Araújo, um minhoto cuja biografia é aprofundada na JN História.
Adquira a revista dispónivel em:
Cláudio Torres é, provavelmente, o nome mais sonante da arqueologia portuguesa atual. Em Mértola, onde vive e trabalha há 40 anos, deu uma longa entrevista à JN História. E falou de tudo: do trabalho, do passado do país, do seu próprio e fascinante passado.
Adquira a revista dispónivel em:
Dunquerque, 1940. O resgate das tropas aliadas, no início da Segunda Guerra Mundial, já inspirou muitos livros e filmes. Nesta edição da JN História, a evacuação da cidade é enquadrada pela invasão alemã, claro, mas também pela chegada de Churchill a Downing Street.
Adquira a revista dispónivel em: