A nossa história,
o nosso património,
ao alcance de todos
RevistaN.º32Por apenas 3.90€
RevistaN.º32Por apenas 3.90€
Num tempo em que a China é uma das duas grandes potências mundiais, lembramos outro tempo em que assim não foi. O chamado “século da humilhação”, entre meados dos séculos XIX e XX, deixou o gigante asiático à mercê de nações estrangeiras. E o olhar de Eça de Queiroz dá-nos uma visão portuguesa desses tempos.
Adquira a revista dispónivel em:
Continuando o contributo para a história do liberalismo oitocentista português, lançamos nesta edição um olhar detalhado sobre o primeiro dia em que funcionaram as Cortes Contituintes, em 1821. Todo o ritual e toda a pompa, num dia em que o cortejo político, da Sé às Necessidades, fez parar Lisboa.
Adquira a revista dispónivel em:
Capitão de Abril, historiador, escritor. Carlos de Matos Gomes (ou Carlos Vale Ferraz, quando veste a pele de romancista), sempre sem papas na língua, fala de tudo: da Guerra Colonial, da Revolução dos Cravos, do país e do mundo que temos e, claro, do que é o seu entendimento da literatura que produz.
Adquira a revista dispónivel em:
Em vésperas do 4 de Julho, a grande festa nacional dos Estados Unidos, evocamos a Revolução Americana. Mais do que significarem a independência de um novo país (ou união de estados), os acontecimentos ali ocorridos, no último quartel do século XVIII, abriram portas ao mundo contemporâneo como o conhecemos.
Adquira a revista dispónivel em: