Estatuto Editorial
ESTATUTO EDITORIAL
“Jornal de Notícias História” é uma revista destinada ao grande público e consagrada à divulgação de temas ligados à história, à historiografia e ao património histórico, material ou imaterial.
“Jornal de Notícias História” é um produto jornalístico, que busca as pontes entre o passado e o futuro que o presente constrói. Não obstante não ser uma publicação científica, pauta-se pelo rigor, pela diversificação dos pontos de vista e pela atenção às tendências mais recentes da produção historiográfica.
“Jornal de Notícias História” tem como metas aprofundar temas da história de Portugal e universal, incrementar o esforço de preservação e valorização do património e noticiar atividades relacionadas com o estudo e a divulgação destas temáticas.
“Jornal de Notícias História”, sendo uma publicação com autonomia editorial, transporta a matriz centenária do “Jornal de Notícias”, cumprindo o desígnio de tocar todos os públicos, leigos ou eruditos, na recusa tanto do pretensiosismo como do sensacionalismo.
“Jornal de Notícias História” é independente de poderes externos, políticos ou económicos, regendo a sua atuação pelas normas éticas e legais do jornalismo.